Como empresas podem evitar penhoras judiciais por causa de dívidas bancárias?
As empresas que são consumidoras de serviços bancários, como cheque especial, empréstimos, hot Money, CDC, financiamentos, desconto e antecipação de duplicatas, e outras modalidades de crédito em alguns momentos vivem imprevistos e não conseguem fazer os pagamentos no tempo apropriado.
Quando a empresa não consegue pagar as parcelas combinadas com o banco, após uma exaustiva campanha de cobrança que começa com o gerente, e as vezes passa por empresas terceirizadas de cobrança, o banco entra com ação judicial de cobrança contra o devedor.
A ação de cobrança judicial entre outros problemas pode penhorar as contas bancárias como conta corrente e conta poupança, e penhorar inicialmente os bens da empresa, só depois vão atrás das contas correntes pessoais dos sócios da empresa e de seus bens particulares. (mais…)
Continuar lendoNão seja vítima de juros abusivos, você é um consumidor e a lei te protege
Com a criação da lei 8078/1990 nasceu o código brasileiro do consumidor e após 30 anos de existência dessa lei, diga-se de passagem, muito bem elaborada, que traz ótimas formas de realmente proteger o consumidor, nós brasileiros ainda somos muito desrespeitados como povo e principalmente como consumidor.
Entre os campeões de desrespeito ao consumidor estão os bancos, você sabia meu amigo, minha amiga que é um consumidor de serviços bancários? Basta abrir uma conta em banco e a partir deste momento o banco está te prestando serviços sabia? Mas parece que o banco está te fazendo favor, o que não é verdade porque bancos precisam de pessoas, sem clientes, sem consumidores os bancos não são nada. (mais…)
Continuar lendoCobrança judicial como nova forma de investimento
A medida que os tempos mudam investimentos bancários não são mais tão rentáveis, na verdade basicamente, investir em aplicações financeiras tem sido quase que empatar dinheiro, se você for conservador, mas se você for arrojado e assumir riscos pode ganhar um pouco mais, mas também pode perder muito.
Por isso é interessante que tenhamos outras formas de investimento, por isso vou trazer informações para você ponderar se esse é um investimento que te agrada, hoje vamos explicar como a cobrança judicial deve ser encarada como nova forma de investimento.
Particularmente eu entendo a cobrança judicial como uma excelente forma de investimento, que precisa de poucos cuidados antes de iniciar essa empreitada que pode ser financeiramente muito vantajosa. (mais…)
Continuar lendo