Como sua empresa pode obter sucesso na dedução da dívida bancária?
O sucesso na revisão bancária e consequente redução da dívida que o banco quer cobrar da sua empresa começa com planejamento e organização, portanto, separe extratos bancários dos últimos 05 anos, todos os contratos que tem com o banco que pretende revisar e reduzir a dívida, tenha certeza que você tem outras contas e linhas de crédito que pode utilizar em caso de necessidade.
A ideia é se preparar para suspender qualquer tipo de relação da sua empresa e pessoal com o banco que te cobra uma dívida que será reduzida, afinal não é coerente continuar a alimentar o banco com negócios se você vai ingressar com uma ação de revisão bancária.
Os bancos sem te informar te fazem assinar cláusulas de aval e de grupo econômico, com essas cláusulas os gerentes do banco para quem sua empresa vai revisar a relação podem retirar dinheiro das contas pessoais dos sócios da empresa e também de outras empresas que estas pessoas sejam sócias.
É importante que o advogado especialista em revisão de dívidas bancárias defina uma estratégia de ataque processual, focando nos erros que o banco comete, produzindo provas eficazes para demonstrar judicial os abusos cometidos ao consumidor.
Os principais erros dos bancos são:
Cobrança abusiva de juros;
Taxas indevidas;
Erros na correção monetária;
Vendas casadas;
Superfaturamento das contas devidas;
Indução da empresa a erro oferecendo crédito caro.
Todos os abusos bancários podem ser anulados judicialmente e a empresa pode ser ressarcida em dobro, ou ter a redução da sua dívida em mais de 80%, dependendo da origem do passivo e composição financeira demonstrada em extratos bancários e contratos.
Por Gilberto de Jesus da Rocha Bento Júnior, advogado e contabilista expert em advocacia empresarial, pós-graduado em direito empresarial, direito processual, direito tributário, empreendedorismo e tribunal do júri, cursou doutorado em direito constitucional. Acredita que para obter sucesso o conhecimento e cultura são fundamentais, por isso, fez mais de 300 cursos livres de assuntos diversos como marketing, negociação, matemática financeira, gestão ambiental, tributos diretos e indiretos, substituição tributária, departamento pessoal, gestão de pessoas e continua agregando conhecimento sobre a natureza humana, experiência internacional com estudos em Londres, Buenos Aires e Cape Town, e vivencias em todos os continentes.