Os contratos são essenciais para empresas e negócios, os contratos escritos ou verbais são os acordos entre sócios e entre empresas e clientes, e entre empresas e fornecedores, entre empresas e colaboradores, nos contratos são definidas as regras das relações, os limites, as responsabilidades, os valores, o tempo, e todas as condições que os envolvidos entendem importantes para a segurança e legalidade.
Contratos são títulos executivos que podem ser cobrados, exigidos.
O contrato ou suas cláusulas podem ser revisados inclusive judicialmente.
O contrato não cumprido por qualquer parte pode ser denunciado, e com isso rescindido com ou sem culpa, cobrando ou não multa por infração contratual ou rescisão, ou cancelamento.
Cada tipo de contrato atende uma demanda específica, e o advogado contratualista irá organizar os fatos em harmonia com o direito contratual.
Advogado especialista em contratos: segurança e garantias e seus contratos
A intensa experiência dos profissionais especializados em contratos do escritório Bento Jr Advocacia, que elaboram e analisam contratos de todos os tipos de 1998, sugerindo ajustes de cláusulas contratuais, negociando termos, valores e prazos entre os interessados e ingressando com ações para fazer valer direitos ou anular contratos de forma integral ou parcial, vai ajudar sua empresa a utilizar os contratos da forma apropriada.
Especialistas na gestão de contratos, estamos preparados para transformar negociações em contratos válidos de acordo com a lei brasileira, negociar atualizações e adendos contratuais, também conduzir da forma mais coerente o cancelamento dos contratos ou distratos em geral.
Nosso conhecimento possibilita a criação de contratos sociais de empresas, alteração de contratos consolidados para atender os interesses dos sócios ou de investidores, encerramento de empresas com a justa atribuição de responsabilidade a cada participante.
Como um advogado especialista em contratos trabalha?
O advogado especialista em contratos redige documentos com intenção de elevar a segurança dos negócios da empresa, objetivando vincular garantias para assegurar indenizações ou compensações por descumprimento de cláusulas ou obrigações contratuais.
As empresas utilizam no seu cotidiano muitos contratos, os principais são:
Contrato social (para iniciar e manter a empresa)
Contrato de locação (para estabelecer a sede da empresa)
Acordo de sócios ou acordo de cotistas (para ajustar relações da empresa)
Contrato com bancos
Contratos com os clientes (de compra e venda ou de prestação de serviços)
Contrato de investimentos (para novos sócios ou investidores)
Contrato com fornecedores (contrato de seguro, contrato de TI, contrato de prestadores de serviço)
Contato de franquia (para expansão de negócios)
Contrato de vesting (para incentivo de colaboradores valiosos)
Contrato de comodato (para empréstimo de bens)
Contrato de mútuo (para empréstimo de valores, normalmente dos sócios à empresa ou vice-versa)
Contratos de serviços regulamentados (serviços de telefonia, internet, serviços públicos, planos de saúde)
Contratos eletrônicos (validados por e-mail)
Contratos digitais (utilizados em sites)
Contrato de trabalho (especialmente após a reforma trabalhista)
Contrato de confissão de dívida
Contrato imobiliário (transação, permuta, dação em pagamento)
Contrato de parceria (para fomentar novos negócios e oportunidades)
Os contratos podem ser por livre negociação ou podem ser contratos por adesão, os termos de cada contrato devem ser estudado para atender às exigências legais para que todos os requisitos constem do documento e com isso o contrato seja válido.
A empresa deve ter em seu acervo um modelo de contrato customizado para cada situação cotidiana, possibilitando que seus colaboradores desenvolvam suas atividades laborais sem necessidade da apoio jurídico diário, portanto, é recomendado que a empresa contrate um advogado para a criação deste modelos e solicitar assessoria jurídica especializada em contratos para acompanhar em reuniões de negócios que justifiquem a presença de um advogado especialista.
Comentários