
Cobranças exageradas nas dívidas bancárias, como resolver?
Nos últimos anos fomos estimulados ao crédito bancário de fácil acesso, na verdade, quando surge um problema bancário, para muitos empresários brasileiros o primeiro pensamento é ir ao banco fazer um empréstimo, entrar no cheque especial, trocar duplicatas, ou consumir algum outro produto de crédito bancário.
Mas a economia não melhorou, os negócios não alavancaram e a dívida ficou alta, é uma conta absurda, tão exagerada que é impagável… e agora?
Nossa capacidade de endividamento é relativa, mas os bancos incentivam as empresas a se endividarem, e com isso o pagamento de juros abusivos, taxas indevidas e cobranças exageradas consomem parte expressiva do faturamento da empresa, fazendo do banco praticamente um sócio do negócio, mas que só suga os recursos sem contribuir para o crescimento.
Com certeza o banco quer te cobrar uma dívida exagerada, provavelmente nessa conta tem juros abusivos, tem taxas indevidas, se você fizer as contas verá que os números não têm resultado lógico.
Nesse momento os gerentes do banco estão te pressionando para assinar uma renegociação com parcelas mais baixas, mas que não vai terminar nunca e vai inflar sua dívida.
Querem que você pague a qualquer custo, querem garantias, as vezes até penhorar sua casa, mas isso não é necessário.
Agora é hora de refletir sobre o assunto conversando com profissionais, seu negócio é cuidar da sua empresa, e se você não for um especialista em finanças ou um advogado ótimo em revisão de dívidas bancárias, precisa procurar outros caminhos porque o banco não vai te ajudar, ou essa ajuda vai custar tão caro que não vale a pena.
Pensando bem isso já é um problema, ao menos com os bancos com quem você tem dívidas, ou você embarca em alguma proposta do banco ou você pode iniciar uma revisão de dívida bancária, porque a revisão de dívida bancária pode te conseguir um bom tempo para se reestruturar, e uma redução de mais de 80% do valor que o banco diz que você deve.
Ao consultar um advogado especialista em revisão de dívida bancária é importante explicar o contexto e origem da dívida que será reduzida para que juntos seja criado um caminho que sustente a empresa faturando sem maiores problemas.
A estratégia para reduzir dívidas bancárias é bastante eficiente, mas precisará de análise de documentos das contas e dívidas dos últimos 05 anos, dos contratos assinados com o banco (o advogado especialista em revisão de dívida bancária irá lhe orientar como conseguir caso não os tenha), e de disposição para escolher novos caminhos que lhe trarão resultados diferentes e positivos.
Parabéns! Excelente artigo. Lembrando que comprar um bom veículo é o sonho de muitos brasileiros, o problema é quando o sonho se transforma em pesadelo, triste realidade que muitos enfrentam quando procuram o banco para financiar o veículo, e no decorrer do cumprimento do contrato, perdem o emprego, ou ocorre algum fato que compromete a renda familiar, o resultado de forma inevitável, é a inadimplência e em alguns casos busca e apreensão o veículo.