Como renegociar dívidas?
Renegociar dívidas parece fácil, mas não é… por isso temos atualmente tantas pessoas com problemas, existem várias situações a considerar quando pensamos em renegociar dívidas, e hoje vamos dar algumas dicas que são comprovadamente eficientes.
Temos que ser racionais e montar uma estratégia para concentrar as dívidas de preferência em um só devedor ou o mínimo de devedores possíveis. Desta forma é melhor dever mais para um credor do que dever um pouco para um monte de gente.
As dívidas são pequenas ou grandes de acordo com o fluxo de dinheiro que recebemos, então as empresas em geral têm dívidas maiores do que as pessoas físicas.
Algumas dívidas podem ser tratadas por nós mesmos outras precisam de intervenção de profissionais.
Comece fazendo o possível para que toda a sua dívida seja com o mínimo de credores possível, por exemplo, um banco, aquele com menor taxa de juros, eles fazem transferência de dívidas.
Tenha sempre alternativas de crédito com outros bancos, afinal precisamos de um plano B caso alguma ideia não funcione como o esperado.
Passo para renegociar dívidas:
Não se deixe iludir, o gerente do banco não é seu amigo, ele não vai te ajudar, ele vai sempre resolver o problema do banco, afinal ele ganha para isso e esta lá para conseguir que você compre produtos, pague o que deve, gaste com o banco e de garantias. Nunca acredite no gerente do banco e não assine qualquer renegociação, exceto se for para unificar dívidas de outros bancos naquele.
Comece a guardar dinheiro em local seguro, nunca com algum banco que você deve, mesmo que seja outra conta e pare de alimentar quem está te drenando energias ou seja, interrompa qualquer entrada de dinheiro para aquele credor, quando mais você dá, mais eles querem.
Será necessário aguardar, ter paciência, disciplina e muita força de vontade para não cair em tentação, se necessário peça ajuda a um amigo ou a um profissional, mas se lembre de nunca acreditar no que qualquer pessoa ligada ao banco te disser, seja o gerente ou qualquer outro funcionário ou prestador de serviços em favor do banco.
Nesse estágio, você deve esperar uma boa oportunidade e de novo não se iluda com as tentações dos bancos, por exemplo feirões de renegociações são grandes armadilhas, ir a estes lugares é entrar no covil do leão.
O que nos cobram são profissionais, utilizam meios de abalo emocional e muitas vezes mentem, pressionam e abusam do devedor.
+ Clique aqui para conferir o Passo a Passo para Renegociar Dívidas sem erro
Se precisar e a dívida for expressiva você pode transferir essa pressão para um profissional especializado.
Os resultados profissionais são sempre vantajosos para os devedores, trazendo muitos benefícios, aliviando a pressão, ganhando tempo, reduzindo muito os valores em relação ao que o banco diz que você deve, é possível que você já tenha pago tudo.
Por Gilberto de Jesus da Rocha Bento Junior , advogado especialista em ações contra bancos, contador e titular de Bento Jr Advocacia.